Os poros dilatados no rosto causam um certo desconforto para quem possui. No entanto, são mais comuns do que você imagina, ainda mais se sua pele for oleosa.
Normalmente, o principal aspecto desses tipos de poros é o tamanho, por ser maior que o normal, também acaba acumulando mais impurezas e sebo na pele.
Sendo assim, por consequência, os poros dilatados no rosto costumam ocasionar o surgimento de espinhas e cravos. Contudo, se você busca a solução ideal para este tipo de problema, continue a leitura para saber como tratá-lo. Vamos lá?
Qual a definição de poros e qual sua função?
Os poros nada mais são que buraquinhos presentes em toda a ele, responsáveis pela saída dos pelos. Além disso, através dos poros é possível que a substância produzida pela glândula sebácea (sebo) também passe.
Nesse sentido, as peles oleosas possuem uma tendência maior a produzirem sebo e ao surgimento de poros dilatados no rosto.
Em relação à função desempenhada pelos poros, é possível dizer que eles são os mais importantes pontos de comunicação entre as glândulas sebáceas e a área exterior da pele. Além disso, os poros permitem que os pelos do corpo saiam.
É justamente por conta dessa comunicação entre o meio externo e o organismo, que eles funcionam como excretores da pele, se responsabilizando pela expulsão da oleosidade, impurezas e transpiração. Por fim, não podemos deixar de afirmar que os poros também ajudam a regular a temperatura do corpo.
Entenda a condição de poros dilatados no rosto

Foto: Freepik
Os poros dilatados no rosto são mais comuns em peles oleosas, já que eles potencializam a oleosidade no rosto e o acúmulo de impureza, provocando no rosto a vulnerabilidade ao surgimento de espinhas e cravos.
Essa condição acontece principalmente por causa da atuação em excesso das glândulas sebáceas, deixando os poros repletos de secreção.
Outro motivo do surgimento de polos dilatados no rosto é a condição climática, em estações como o verão, onde a temperatura é mais quente e a sensação de calor é evidente. Então, os poros acabam se dilatando.
Como combater os poros dilatados no rosto?

Foto: Freepik
Os poros dilatados no rosto não é um problema grave e pode ser tratado facilmente, deixando sua pele com saúde e boa aparência. A forma mais eficaz de fazer isso é fazendo o uso de um bom esfoliante e um sabonete com o poder de polir sua pele, deixando-a mais fina.
Contudo, se o seu objetivo é evitar os poros dilatados no rosto, quando for utilizar loções faciais por aquelas que auxiliam em uma limpeza profunda, evitando que a gordura se acumule.
Além disso, elimine alternativas de cremes e loções que possuem muita gordura, uma vez que a glândula sebácea terá tendência a produzir o Sebo de baixo para cima e seu poro será entupido com o creme de cima para baixo.
Ou seja, seus poros vão ficar ainda mais obstruídos e cada vez mais dilatados. Portanto, se sua pele possui poros dilatados, jamais utilize produtos muito oleosos e cremosos.
Uma última sugestão para quem possui poros dilatados no rosto é sempre utilizar água fria no momento da limpeza. Isso porque o frio é capaz de contrair os poros, permitindo que eles fiquem fechados. Tanto que as pessoas que enfrentam esse problema, quando vão para uma região com o clima mais frio ou gelado, acabam ficando com a pele com uma aparência melhor.
Gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com suas amigas que se queixam de problemas como os poros dilatados no rosto. Além disso, estamos sempre atualizando o nosso blog com dicas e informações relevantes sobre a beleza feminina.