Pular para o conteúdo
Início » Dicas infalíveis para um contorno de maquiagem ideal

Dicas infalíveis para um contorno de maquiagem ideal

O contorno maquiagem é, de longe, a melhor técnica quando o objetivo é realçar a sua beleza e acertar no tom ideal para sua pele. Contudo, as pessoas ainda possuem dificuldades em obter um bom resultado. Mas, estamos aqui para te ajudar com isso!  

Neste post, vamos te ensinar como considerar o seu tom de pele para alcançar um contorno maquiagem perfeito e arrasar em qualquer lugar que você chegar. Vamos lá? 

Como identificar o tom e subtom da pele para acertar no contorno maquiagem?

Antes de tudo, é necessário saber qual o seu tom de pele. Para isso, você deve observar se seu tom é claro, médio ou escuro. Isso te ajudará a descobrir qual tonalidade usar em seu contorno maquiagem. 

Feito isso, chegou o momento de identificar seu subtom. Caso você não saiba o que significa, continue a leitura, pois vamos te ajudar. 

 

  • Contorno maquiagem com subtom frio: O subtom frio é aquele que possui características mais rosadas, azuladas ou acinzentada. É a combinação perfeita para um contorno maquiagem com tons claros. Ou seja, se você possui dificuldade no bronzeamento quando se expõe a o sol, faz parte deste grupo;

 

  • Subtom neutro: Já o subtom neutro é aquele capaz de equilibrar com quase tudo. Aqui, a pele não é nem tão rosada, nem amarelada. Nesse sentido, para encontrar o contorno maquiagem ideal, você consegue mais flexibilidade, podendo testar diversos tons e cores sem medo. E, independente da maquiagem e estilo escolhido, você ficará deslumbrante;

 

  • Subtom quente: Por fim, o subtom quente é aquele que puxa mais para o dourado, amarelado e até o avermelhado. E o melhor: diferentemente do subtom frio, sua pele consegue pegar facilmente um bronzeado incrível em exposição ao sol.

Escolhendo tons mais escuros para um contorno maquiagem equilibrado 

Contorno Maquiagem

Foto: Freepik

Nesta etapa é preciso um pouco de cuidado para não acabar exagerando e escolhendo tons muito escuros, que não combinam com sua pele. 

Por isso, escolha de duas a três cores que provoquem um efeito suave e sutil, enfatizando partes específicas do seu rosto com elegância. A ideia é fazer um contorno maquiagem que realce a sua beleza de forma natural.

Selecionando a cor ideal ao seu subtom 

Contorno Maquiagem

Foto: Freepik

A regra é simples: optar pela cor que se adequa ao seu subtom. Como explicamos, existem três sub tons diferentes, sendo eles o frio, neutro e quente.

Sendo assim, se você fizer parte do subtom frio, o contorno maquiagem mais recomendado é com uma base marrom quente ou avermelhada.

Para o subtom neutro, indicamos a base marrom médio ou bronze. E finalmente, o subtom quente exige uma base marrom quente ou avermelhada. Seguindo essas regras, as chances de arrasar na make são inúmeras!  

Testando as cores mais adequadas 

contorno-maquiagem

Foto: Freepik

Após ter selecionado as cores ideias, chegou o momento de iniciar os testes. Para obter melhores resultados, aplique o produto com o auxílio de um pincel de contorno maquiagem nas laterais do rosto e mandíbula. Dessa forma, é possível observar com mais clareza qual a cor que se adapta melhor ao seu tom de pele.

Além disso, você pode chegar em uma cor mais natural, sem exagerar. Não pare no primeiro tom, pode ir testando à vontade, assim você consegue encontrar harmonia e uma make perfeita. Afinal, esse é o nosso objetivo.

Inclusive, no mercado você pode encontrar paletas de contorno maquiagem que combinam uma gama de alternativas. Em resumo, você precisará encontrar a cor do contorno com base na sua pele, adaptar ao formato do seu rosto e utilizar as ferramentas certas. Isso é o suficiente para ter a make dos sonhos!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens e aproveite para compartilhar com suas amigas. Até a próxima! 

Nosso website utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade